Financiamento estudantil: Conheça as opções no Brasil

Se você está prestes a começar a sua graduação, já deve ter dado uma olhadinha nas opções disponíveis para você ingressar no seu curso. De acordo com dados oferecidos por programas de financiamento estudantil, cada vez mais pessoas têm se interessado por essa opção no país.

Essa pode ser uma ótima ferramenta para você e sem atrapalhar o seu orçamento. Quer entender como o financiamento estudantil funciona?

Você já ouviu falar do Fies? O programa representa um dos maiores financiadores do ensino superior no país e está no ar há alguns ano proporcionando facilidades para quem quer estudar em grandes instituições.

Este é um dos programas mais utilizados pelos estudantes, pois promove a distribuição de diferentes bolsas, com diferentes opções de pagamento e instituições.

Além disso, o estudante só precisa começar a paga o valor total do financiamento um determinado período após a conclusão do curso, ou seja, com muito mais chances de estar empregado.

Se você se interessou por essa opção de estudo e quer saber o passo a passo inscrições FIES 2020fique atento as informações abaixo:

  • Participe do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Para poder se inscrever e concorrer as bolsas do Fies, o estudante deve antes participar do Enem e alcançar 450 pontos na prova, e isso sem zerar a prova de redação.
  • Acesse o sistema do Fies durante o prazo de inscrições Assim como todos os programas que ofertam bolsas de estudo, o Fies terá um prazo limite de inscrição. É interessante que você acesse o sistema nesse período e inscreva a sua nota para o programa.
  • Oficialize o financiamento Se a sua pontuação foi suficiente para alcançar uma bolsa no Fies, você será contatado pelo programa para que o contrato de financiamento seja oficializado junto a uma instituição financeira. O próprio programa estará instruindo o estudante quanto a documentação e as datas.
  • Valide sua matricula na instituição Quando a contratação do seu financiamento estudantil for finalizada, será a hora de levar a documentação para a instituição. Garantindo a sua matrícula como bolsista, você pode começar a estudar com vantagens exclusivas e sem custos adicionais.
  • Esteja atento as regras do programa Depois de começar a estudar como bolsista do Fies, o estudante deve ter uma atenção especial com os requisitos de permanência no programa, é o caso aditamento estudantil e das presenças em sala de aula.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *