Saiba como conseguir uma vaga de figurante nas novelas brasileiras

Toda carreira precisa começar por algum lugar e para quem quer seguir na atuação, esse ponta pé vem através do papel de figurante. Muitas pessoas já começaram com essa participação e conseguiram um destaque para começar a trilhar o seu nome na telinha.

E se você está pensando em procurar uma vaga como figurante nas novelas brasileiras, vamos ajudar você! Veja a seguir algumas dicas:

Esteja atento à divulgação de vagas

A primeira dica para quem está buscando começar a atuar como figurante em uma novela da Rede Globo é estar bem informado sobre a programação que estará sendo gravada. Um período consideravelmente anterior a gravação da novela, os produtores começam a disponibilizar vagas.

Para os jovens que estão começando nessa carreira, a opção mais recomendada são as inscrições Malhação, que todos os anos disponibilizam um percentual interessante de papéis como figurantes para jovens e adultos de todas as idades.

Já notou como muitos nomes da televisão brasileira iniciaram a sua carreira em Malhação? Essa pode ser a sua chance!

Participe de grupos de teatro

Essa dica é bem interessante principalmente para quem quer fazer seu nome em outros lugares de atuação. Isto porque, além do próprio teatro vale a pena mencionar que muitos olheiros possuem vínculo com essas companhias e buscam constantemente por novos talentos para lapidar.

Algumas seleções para novelas brasileiras e até para cinema acontecem dentro dos próprios grupos de teatro e por isso, é interessante para você ter seu nome vinculado a uma companhia de sucesso.

Procure um assessor

Para quem não entende muito bem o funcionamento das seleções para os papéis disponíveis, é interessante contratar um assessor. Essa pessoa ficará responsável por buscar essas oportunidades para você e lhe representar como um artista.

Mas é preciso estar atento para alguns “profissionais” da área que não possuem capacitação e usam a rede social para se aproximar dos artistas. O ideal é buscar alguém de confiança e redigir um contrato justo para ambas as partes.

Participe de eventos

Uma outra dica é fazer com que o seu nome seja conhecido através da sua participação em eventos. Todas as dicas anteriores são fundamentais para começar a sua carreira na atuação, principalmente para quem já quer estar na telinha como figurante.

Entretanto, vale ressaltar que os contatos certos podem te levar por esse caminho muito mais rápido. Portanto, esteja atento aos eventos relacionados ao mundo da televisão, do teatro e do cinema!

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *