Cabelo curto é um simbolo de independência feminina

O cabelo é uma das características físicas mais importantes de alguém. Nós gastamos para cuidar, embelezar, pintar, cortar, entre outras coisas e é justamente por isso que o mercado da beleza está sempre acessível. Cada vez mais mulheres têm optado por visuais de cabelo curto e não podemos deixar de associar isso a alguns fatores, como o simbolismo da independência feminina.

Mas para entender de verdade esse assunto, precisamos ressaltar alguns pontos e você vai compreender melhor o que está por trás de um cabelinho bem cortado. Confira as informações abaixo:

As mulheres têm preferido ter um cabelo mais curtinho, e isto não é difícil de observar. Não é à toa que os cortes de cabelo feminino 2021 já estão sendo bastante procurados pelo público e bastante comentados nos salões por ai.

Mas o que há por trás de um bom corte de cabelo feminino? Bem, o primeiro fator que pode justificar tantas mulheres optando por esse visual, é a moda.. Diversas personalidade que são referência em beleza aderiram ao visual e como elas influenciam diretamente na moda, a possibilidade foi se expandindo.

E essa é somente uma das formas de entender o sucesso dos cabelos mais curtinhos, sendo a tendência uma das principais causas para o novo visual ter tomado as ruas.

A outra perspectiva está relacionada ao poder feminino e a pressão social. E o que seria isso? A verdade é que desde muito novas as mulheres são colocadas diante de questões relacionadas a aparência física e ao machismo.

De acordo com esses parâmetros impostos pela própria sociedade, que é atravessada pelo machismo, as mulheres precisam se adequar a um padrão estético que nem sempre é possível para elas.

Durante muitos anos esse parâmetro levou as mulheres a buscar, incansavelmente, através de produtos, receitas, remédios e até processos médicos pelo crescimento do cabelo. E toda essa busca está relacionada a necessidade de estar dentro do padrão de beleza esperado, porque as madeixas longas estão quase sempre relacionadas a poder feminino, beleza indescritível e sensualidade.

Por isso, para muitas mulheres que enxergam a pressão social que existe dentro das escolhas que fazemos sobre o nosso próprio cabelo começaram a sair dessa bolha de opressão e optaram pelos cortes mais ousados.

E cada vez mais mulheres também passam a enxergar esses processos, enquanto outras não percebem toda essa discussão atrás de um simples corte de cabelo, mas acabam assim mesmo, entrando nessa nova tendência.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *